quarta-feira, agosto 09, 2006

Fiscais - Dia 29, por Bruno

A Luiza confundiu o horário do ensaio e atrasou o Haruki. Fizemos exercícios com os bastões na rua em frente à garagem. Cirque du Soleil que nos aguarde!

Pessoalmente, o ensaio de hoje foi muito gostoso. Passamos exaustivamente a cena dos fiscais; e eu adoro esse meu personagem. Trabalhamos as intenções de cada fiscal, as reações do jejuador e as interações em cena; que está bem dinâmica e divertida.

A Luiza entra e impõe um ritmo descontraído com seu personagem bonachão. O tempo todo, fica se fazendo de cúmplice à farsa do espetáculo do jejum. Meu personagem é bem mais sério e desconfiado. Embora também considere tudo um simulacro, quer garantir que o jejuador, realmente, não coma nada. Curto a voz que criei pro fiscal e os novos gestos trazidos pelo Pedro. Eles são mais rápidos, condizentes com um personagem atento. Quanto ao olhar, estou adaptando o da imagem do legionário/soldado, variando as direções dos olhos e incluindo movimentos de cabeça. O meu fiscal vai ser gordinho mesmo. Um pouco desajeitado. Usaremos enchimentos no avental. Ele fica segurando e levantando a calça com freqüência. Eu e Haruki criamos uns momentos divertidos de interação no diálogo entre os nossos personagens. Umas quebras no ritmo acelerado também deram um tom mais cômico. Quando o caipira entra, montamos uma triangulação espacial pra aproveitar o espaço cênico, e trazer a cena pra frente. Ficou ótimo e até mesmo divertido, por causa do caipira caminhando entre os pontos.

Pra finalizar, passamos todo o ato I.