segunda-feira, junho 05, 2006

Retomando - dia 19, por Bruno.

Antes de começarmos o ensaio, definimos os trechos do livro do Stanislavsky que cada um ficará responsável em apresentar nos próximos meses. Fiquei pensando hoje no porque do diretor não apresentar também, já que participa das discussões da mesma forma que os demais... hmm...

Assistimos as filmagens das improvisações gravadas no ensaio 14 (29 de abril), anteriormente descritas. Mesmo sem som, pudemos analisar os detalhes de cada montagem: corpo, rosto e movimentos.

Sentamos em volta das imagens escolhidas para os personagens do primeiro dia e discutimos suas características. Minhas imagens foram todas referentes ao empresário:

- Bigodão: Ele tem uma tensão em sua expressão. Olhar severo, mas não de braveza. Existe uma certa preocupação ou desconfiança.

- Maléfico: ele é um personagem que o bigodão interpreta pra vender o show. Tem um olhar provocador, misterioso, que tenta chamar a atenção dos presentes aos mistérios do espetáculo. Ele é uma figura rígida, com bastante tônus.

- Cartola: extrovertido, com roupas elegantes e chamativas, bem receptivo.

O empresário pode ser um homem extremamente sozinho, que passa a maioria do seu tempo cuidando para que o show tenha sucesso. Não tem família nem amigos. Acompanha o jejuador há muito tempo, por todas as cidades. Cuida para que ele fique bem, pois caso contrário o show fracassaria. Tem o jejuado como seu constante companheiro e a única pessoa que tem pra conversar. Se confidenciar. É o companheirismo que queremos demonstrar, citado no texto. No momento que abre a cortina, ele se modifica: encara o personagem mais carismático e misterioso que tenta envolver o público nos feitos do artista da fome.

Pensamos na possibilidade do empresário vir visitar o jejuador em uma das noites, , antes do quadragésimo dia, para conversar; pois ele estava sozinho e entediado.

Após as discussões das imagens, montamos a cena do primeiro dia. Ainda sinto falto das palavras na boca do empresário e nas intenções dos namorados. Entretanto, as relações estão mais reais e convincentes. A criança está com voz de menina e o empresário com voz de velho. Muito trabalho pra fazer...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

domingo, junho 11, 2006 10:21:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

sexta-feira, julho 21, 2006 4:50:00 AM  

Postar um comentário

<< Home