terça-feira, maio 02, 2006

Atrasando - Dia 14, por Bruno

Assistimos às filmagens do último ensaio. Ficaram ótimas e interessantes. Aproveitamos pra capturar mais imagens nesse ensaio. Passei todas pro computador e compus um cd com essa 1 hora de gravação.

Durante a discussão, o Haruki propôs a idéia do empresário aparecer no final da cena do circo. Ótima idéia. Discutimos também a proposta da criação do irmão do jejuador, que estaria contando toda sua história em flashbacks. Ele seria sua contraposição – o Homem Avestruz.

Estudamos mais 2 imagens e incorporamos aos personagens. As minhas foram:

- uma imagem de uma escultura do pugilista Mike Tyson; que utilizei para compor algumas características do visitante do circo playboy; e
- imagem de um mendigo; que utilizei pra representar algumas características do jejuador debilitado.

Utilizamos esses personagens em exercícios de interação isolados, e depois arriscamos as cenas de praxe.

O playboy veio fácil. É uma imagem simples e notória no cotidiano. Funcionou bem e interagiu com facilidade com os demais personagens. A Luiza, pra variar, isolada em seu casulo depressivo.

O mendigo interagiu com o personagem do Haruki. Uma discussão cíclica sobre dinheiro e comida. Tentava trazer o jejuador da Luiza pra conversa; em vão.

Nas cenas conhecidas, eu e o Haruki montamos dois professores discutindo o futuro do jejuador. Ficou ótima. De características bem semelhantes, já é um personagem forte nas improvisações.