terça-feira, fevereiro 28, 2006

Dia 6 - 19.02.06 por Haruki

Conforme post do Bruno, nas montagens de cena eu fiquei com o papel de Jejuador. É de longe, sem desmerecer todos os outros personagens, o papel mais complicado. Mostrar o arco dramático pelo qual ele passa (numa visão simples e rápida: indo do orgulho e vontade de se mostrar à aceitação pura e simples da arte que ele faz) ficando o tempo todo sentado em uma jaula, é muito difícil. Sentei na jaula e fiquei experimentando expressões, gestos, entonações... mas tudo era limitado pela jaula, pelo fato dele não se levantar e pelo fato de eu querer retratá-lo como uma pessoa tranquila, de gestos lentos, suaves e curvos.

O que passa pela minha cabeça entre o primeiro visitante e o último está bem claro para mim, o arco está bem desenhado, mas tenho certeza de que não consigo demonstrar e transmitir o que sinto para a platéia. Vai ser um desafio bem grande para o que estamos estudando. Principalmente porque é teatro, e pequenas variações na expressão e na entonação não são percebidas.

Vamos ver o que o nosso diretor acha da cena, no próximo sábado.