segunda-feira, maio 29, 2006

Improvisando - dia 18, por Bruno

Iniciamos o ensaio organizando os personagens da primeira cena e suas respectivas imagens. A Luiza cortava as figuras, o Haruki nomeava cada uma e o Pedro estruturava uma planilha indicativa da ordem de entrada de cada personagem e a imagem utilizada; eu, estava dormindo de olhos abertos e sonhando que prestava atenção.

Decidimos avançar na montagem das novas cenas. Escolhemos figuras para a cena do jejuador com os dois fiscais. Eu e Luiza, conforme distribuído anteriormente, fizemos um fiscal cada um; que posteriormente se transforma nos visitantes com archotes. Eu utilizei a mesma figura do policial gordo de ensaios anteriores e escolhi uma nova imagem de um legionário na figura dos ‘gansos’.

Montamos fotografias das imagens. Depois, sentados frente a frente, trocamos olhares entre os personagens e buscamos nuances nas expressões de cada um. Um exercício bem difícil, pois temos que criar várias figuras, em movimento, de uma figura inicial.

Depois, empreendemos esses personagens em um exercício de ação e reação. Agora em pé, buscávamos a interação, sem palavras, entre os personagens. Novamente, apenas dois no exercício.

Findos os exercícios, montamos uma pequena improvisação da cena dos fiscais. A Luiza entra primeiro e é mais atenciosa com o jejuados. Eu entro por último e tenho a convicção de que o jejuador contrabanda e esconde comida. Fico desconfiado e insistindo que ficarei atento durante todo o turno. Entretanto, e apesar da desconfiança, gosto de ouvir as histórias que ele conta. O meu fiscal é um ogro; glutão, grosso, desconfiado e mal-educado. Mas tem um coração mole. Na improvisação, os dois fiscais não chegaram a dividir o palco e a atenção do jejuador. Acho que podíamos trabalhar essa hipótese.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

domingo, junho 11, 2006 10:21:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

terça-feira, julho 04, 2006 11:03:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

sexta-feira, julho 21, 2006 4:50:00 AM  

Postar um comentário

<< Home