segunda-feira, julho 24, 2006

Repassando - Dia 25, por Bruno

Nos encontramos às 13:30 na Cultura Inglesa. Discutimos metade da minha parte do livro do Stan. Fundamentos que, em parte, aplicamos e trabalhamos: gestos limpos e necessários, linha contínua de ações e intenções, imagens e sons do personagem passando em um filminho na cabeça, movimentos conscientes, ingenuidade, figurino etc.

Iniciamos o trabalho com uma passagem das cenas do primeiro ato. Conversamos sobre as características de alguns personagens e refizemos a cena. O personagem do empresário ganha uma jovialidade desproporcional quando se transforma no maléfico. Trabalhei esse momento e tentei manter a empolgação e a excitação do maléfico, mas com a disposição e as condições de um homem bem mais velho. O empresário tem uns 50/60 anos. Homem sério e cansado: talvez das constantes viagens e apresentações; talvez pela consciência de que as pessoas já não têm mostrado tanto interesse em seu trabalho (junto com o do jejuador). O maléfico é forçado. É um personagem dentro do personagem. O empresário o manifesta para atrair o público, para chamar a atenção e criar todo o interesse e o suspense sobre o artista da fome. É um personagem extremamente necessário; embora, ele possa não gostar muito disso – mas acho que não vem ao caso.

Eu gosto bastante da cena dos fiscais; principalmente da minha parte. O personagem e gostoso e adorei a voz estilo ‘Francisco Cuoco’ (é como a chamo). O fiscal é matuto, esperto e sempre atento; embora, tenha um ‘quê’ de falador - do tipo que gosta de contar vantagem. Acho que os diálogos estão bons, e a voz também. Preciso definir melhor a postura e as expressões faciais. Estou na dúvida sobre tentar demonstrar que o personagem é gordo. Não sei se transmite essa impressão. Talvez, eu apenas adapte alguns gestos do físico obeso em um personagem do meu porte. Embora, adore a característica do gordo.

Finda a nova passagem de cenas, lemos o segundo ato diretamente do texto do Franz. Alternamos os leitores a cada ponto ou ponto e vírgula. O Pedro vai falar mais sobre esse processo depois.